sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por quê é que santo de casa não faz milagre?

Não entendo. A gente nunca está satisfeito com o que tem nas mãos. Sempre quer o que está além. Geralmente, o que não lhe pertence. A grama do vizinho parece mais verde.
Sua esposa não cozinha tão bem quanto a esposa do seu amigo. Você chegou a essa conclusão no jantar da noite passada, na casa dele. Mas você reparou que quando alguém almoça ou janta com vocês, sempre a enche de elogios quanto à comida?
E o seu filho, que não é igual ao filho da fulana, que sempre tira boas notas, ajuda em casa e etc etc etc e você se queixa constantemente, mas as pessoas sempre dizem quão educado e inteligente ele é?
Você sempre reclama que seu marido não é atencioso, mas sua irmã diz que se o marido dela fosse um terço do que ele é, já estava de bom tamanho.
Por que é que santo de casa não faz milagre, se é o santo que você mais conhece, tem mais intimidade, liberdade e todas essas coisas básicas que só a convivência trás?
É o santo que você mais deve tratar com carinho, que está com você todos os dias, e se esforça pra fazer os milagres que você raramente nota.
O ser humano é um eterno inconformado, é impressionante.
Olha pro teu santinho, aí em casa. Deixa o santo do outro pro outro, que se você levá-lo pra casa, as queixas serão as mesmas.
O defeito, infelizmente, nesse caso, está no fiel e não no santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário