quinta-feira, 7 de maio de 2015

viagem

Falaram que a viagem é mais legal quando se está sentado.
O caminho era interminável. Tava tudo tão engraçado. Eu olhava e não via nada. E aquela luz forte na minha cara e não sabia o que era? Pensei que fosse um ônibus na nossa frente mas era só um uno vermelho.
Que coisa! Aquele último trago deu um barato doido. Chega enjoou o estômago.
As meninas não paravam de rir. A gente andava, andava, andava e não saía do lugar. Ele dirigia mas já tava acostumado com a coisa.
Segurei no encosto do banco da frente e escorei a cabeça. Desliguei do mundo e fiquei um bom tempo sem ouvir nada e nem ver nada.
Meu coração começou a bater rápido e engraçado. Muito engraçado. Fazia tumtumtum pausa tumtumtum pausa. Toda pausa eu pensava em parada cardíaca. Falei que tava tudo engraçado e todo mundo riu. Falei que tava com medo de morrer e riram mais ainda. Eu me sentia idiota, mas engraçada.
Aquela sensação de buraco na garganta começou a me preocupar. Que será isso meu deus????
Olhei em volta e a menina do meu lado ria. Os carros na rua e as luzes faziam parecer um jogo de vídeo game. Eu comentei. E todo mundo riu de novo e falaram que eu tava muito doida. A segunda menina, no banco da frente, ria descontroladamente.
O mundo tinha uma textura diferente, tava mais engraçado.
E aí ficou tudo preto.
Eu nunca chegava em casa.
E ficou tudo branco.
Eu tava na rua da minha casa. Como?????
Parecia que tinha dado reset no jogo e ele começou de novo.
Meu coração ainda tava engraçado. E minhas pernas também tavam.
Ele parou no meu portão e eu não aguentava mais rir. Desci do carro e não fechei a porta.
Volta fechar, maninha!!!!!
Que que custavam fechar pra mim?
Nessa, eu trombei no retrovisor do carro. Bati o quadril. Assim dizem. Eu não lembro e nego loucamente até hoje.
Entrei em casa e deitei no quarto escuro.
Meu corpo quase flutuava na cama. O coração tava mais calmo, fazia tumtum tumtum.
Os olhos começaram a pesar e eu ria de olhos fechados. Ria sozinha. De porra nenhuma. Quem precisa de motivos pra rir, né?!?!?
Não tive tempo pra larica, nem vi a Madonna parada no meu jardim e muito menos vi duendes.
Mas de todas, a viagem sentada foi a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário