quinta-feira, 2 de julho de 2015

casais #1

Ela era bem bonita. A pele bem clara, rosto meigo, quase como uma boneca. A cor do cabelo, até agora não conseguir decidir se era louro ou ruivo...
Ele, só vi de costas.
Estavam sentados à mesa ao lado da minha e nem sequer imaginavam que uma estranha os observava com tanto interesse.
Ela mantinha o olhar distante, um bocado triste e, vez ou outra, bebericava o refrigerante.
Ele mal se movia, mesmo de costas à mim, era perceptível que ele não falava uma palavra sequer. O silêncio dos dois pesava em mim.
Da mesma forma que mexemos no celular quando queremos evitar conversas, falta de interesse e etc, ela coçava os olhos freneticamente para que não precisasse olhar para outro lugar que não fosse a superfície da mesa.
Talvez eu esteja sendo presunçosa achando que sei tanto sobre um casal que nunca vi na vida. Mas sou boa observadora. Sempre fui...
A forma que ela coçava os olhos sem parar, carregava o mesmo sentimento de quando eu precisava acender um cigarro atrás do outro pra evitar uma conversa que eu não queria ter.
Ele falou alguma coisa e ela respondeu com um sorriso fino, sem empolgação, sem ânimo.
O que fez aquele sorriso ser tão sem-graça? Porque não conversavam? Não seguravam na mão um do outro, não se divertiam?
As nuances de uma relação amorosa sempre me interessaram. Os casos, histórias de amor e suas peculiaridades que nunca são iguais de um relacionamento pra outro.
Observo a interação de casais por aí há tempos. O nível de intimidade que demonstram publicamente, o que os olhos dizem, o que o corpo diz. Alguns pares já me são conhecidos, sempre os vejo na fila do supermercado, no meu ponto de ônibus e nem sabem quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário