sábado, 7 de março de 2015

de onde vem o medo?

Tenho medos tão enraizados em mim que é realmente difícil separá-los por categorias.
"Tudo o que eu tenho medo de encontrar no quartinho dos fundos da minha casa, um passo pra frente. O medo que eu tenho da faculdade dar errado, fica aqui do ladinho, ó. O medo de ficar sozinha pra enfrentar a vida, você, por favor, se retire." Não consigo!
Sei que todos eles existem, mas não sei do que são provenientes, como começaram ou que fazer para cessá-los. Não consigo sequer falar deles, defini-los ou caracterizá-los. Só sei que existem e são capazes de tornar minha ações, reações e relações tão ansiosas e angustiantes. Incertas e receosas. Não sou capaz de dar espaço a nada novo e nem sei como justificar tal ato. Há tanta insegurança que perco o que há de bom. Passam-se os dias e as oportunidades e os possíveis novos amigos e os possíveis eternos amores que eu nunca saberei.
De onde vem todo esse medo, que eu nem sei como chegou aqui, e muito menos me lembro de ter lhe dado permissão para se alojar nesse buraquinho do meu peito? (Aliás, o inquilino indesejado se acomoda tão bem quanto um passarinho no ninho) Do que eu o alimentei para que crescesse tanto? Como é que eu faço pra lidar com ele, tão teimoso, o insolente? Nunca me obedece. Não sai quando eu mando, não fica quieto, não caça o que fazer pra lá. O pior é que nem temos intimidade. Nunca perguntei seu nome e muito mal conheço sua face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário